Aparelho Auditivo Analógico x Aparelho Auditivo Digital

Os aparelhos auditivos funcionam de forma diferente dependendo do sistema eletrônico utilizado. Os dois principais tipos são: Aparelho Auditivo Analógico e Aparelho Auditivo Digital.

Aparelhos Auditivos Analógicos :

Estes tipos de Aparelhos Auditivos convertem as ondas sonoras em sinais elétricos que são amplificados. São ajustáveis, programáveis e construídos para atender às necessidades de cada usuário.  Esses aparelhos auditivos analógicos têm o preço mais barato do que os aparelhos digitais, mas é considerada uma tecnologia ultrapassada, por causa do tipo de amplificação robotizada e os tipos ajustes serem limitados.

Analógica e processamento digital de som

Em instrumentos analógicos, o som é processado como um sinal eléctrico por um microfone. O som analógico é como uma fotocópia: Quando você gravar um som leva você para uma "cópia" do som natural e obter uma imagem geral. O processamento efetivo é como copiar uma fotocópia de novo - que só pode ser feito de um certo ponto, uma vez que para cada cópia, uma perda do objeto.

Aparelhos Auditivos Digitais:

Aparelhos Auditivos Digitais são a tecnologia usada atualmente e a mais indicada por Otorrino e Fonoaudiologa para melhorar a audição. Essa tecnologia de Aparelho Auditivo transforma ondas sonoras em elétrica, porém antes de o sinal ser enviado para o amplificador convencional, passa por um mecanismo chamado conversor, o qual transforma o sinal elétrico em uma sequência de dígitos que são enviados para um microprocessador que efetuará as filtragens e o tipo de amplificação necessária. O circuito digital dá a flexibilidade para um audiologista (profissional da saúde auditiva) para ajustar o aparelho auditivo às necessidades do usuário nos ambientes certos. Estes aparelhos auditivos com tecnologia digital também podem ser programados pelo computador para se concentrar nos sons provenientes de uma direção específica.

A tecnologia digital em aparelhos auditivos

Em todos os aparelhos auditivos, som entra através de um microfone. Em aparelhos Auditivos Digitais tem um chip de computador, em seguida, o som em relação às necessidades individuais, e um alto-falante envia o som amplificado para a orelha.

Um aparelho auditivo digital funciona quase como um pequeno computador. Um pequeno microprocessador dentro do aparelho auditivo processa o sinal de áudio de acordo com as necessidades do usuário, e converte o som em um sinal de áudio analógico.

Um sinal digital pode ser repetido indefinidamente, sem que a qualidade geral é afetada. É como fazer cópias de uma imagem digitalizada: cada cópia é uma reprodução perfeita do original. Usando o processamento de áudio digitalizado também tem a vantagem de que pode bloquear o ruído de fundo e reduz os ruídos indesejáveis.

Comunicação sem fio - O poder do Aparelho Auditivo Digital 

Como uma extensão do processamento digital de som. É a combinação de desempenho excepcional e baixo consumo de bateria. Isto garante compreender a fala melhor, melhor qualidade de som e uma gama de opções para a personalização.

Além disso, chip digital permite ao usuário se conectar aos vários dispositivos que podem ser habilitados para Bluetooth, como telefones celulares, MP3 players, etc.

Conheça os modelos de Aparelhos Auditivos Digitais

O Centro Auditivo Auditex atua no segmento de qualidade de vida auditiva e aparelhos auditivos, oferecendo produtos de última geração. O Centro Auditivo em São Paulo oferece um atendimento voltado exclusivamente para o cliente com dificuldade Auditiva para identificar cada necessidade específica e garantir o aparelho auditivo ideal.

 

 

Aparelhos Auditivos

Gostou? compartilhe!