Conserto do Aparelho Auditivo - Manutenção - Assistência Técnica - Cuidados - Dicas - Dúvidas - Faq

Seu aparelho auditivo precisa parou de funcionar? Apresenta algum problema técnico? Se sim, você deve procurar profissionais especializados. Nunca tente você mesmo consertá-lo.

Possuímos uma equipe técnica com anos de experiência e um laboratório técnico especializado com todo suporte necessário. Nossa assistência técnica realiza o conserto de aparelho auditivo com rapidez e qualidade de todas as marcas e modelos. Refazemos cápsula e molde do seu aparelho, trocamos a fiação, caixa onde vai a pilha e etc. Também fazemos a revisão, manutenção e a remoção de cera de ouvido. Recebemos e enviamos pelo correio para todo o Brasil. Se houver algum problema com o seu aparelho auditivo enquanto este estiver sob a garantia, leve-o com o certificado de garantia para que o problema seja identificado e solucionado.

Antes de leva o seu aparelho auditivo para consertar, consulte a lista abaixo de problemas e possíveis soluções. Se o problema persistir, entre em contato com um profissional especializado em conserto de aparelhos auditivos.

Aparelho Auditivo está mudo! O que fazer?


  • Bateria pode está gasta!
    Solução: Substituir a pilha do seu aparelho auditivo.

  • O tubo do receptor pode estar bloqueado!
    Solução: Remover a sujeira e limpar

  • O aparelho pode estar danificado ou com defeito!
    Solução: Entre em contato com especilista em conserto de aparelhos auditivos e solicite orçamento gratuito.
  •  

    Porque o meu Aparelho Auditivo está apitando quando inserido na orelha?

    Causa: Acúmulo de cera no ouvido ou o aparelho auditivo não foi colocado de forma correta.
    Solução: Se tiver acumulo de cera procure seu médico para avaliar seu canal auditivo. Remova e recoloque o seu aparelho auditivo no ouvido.

    Porque o meu aparelho auditivo não emite som ?

    A bateria do aparelho pode estar gasta.
    Solução: Trocar a bateria.

    A saída de som pode estar obstruída
    Solução: Limpar a saída do som ou trocar o filtro de cera.

    Abertura do microfone pode estar entupida.
    Solução: É aconselhável limpar a abertura do microfone com uma escova que pode ser encontrada no seu centro auditivo.

    Porque o som do meu aparelho auditivo está distorcida?


    • Contatos da bateria pode estar corroídos ou sujo.
      Solução: Abra e feche o compartimento da bateria algumas vezes.

    • A bateria pode estar suja ou corroída.
      Solução: Limpe a superfície da bateria com um pano seco ou substitua a bateria por uma nova

    • Ter dificuldade em ouvir a voz de crianças e de mulheres.

    • Assistir TV ou ouvir rádios em volumes mais altos do que o normal.

     

    Coisas que nunca pode se fazer com aparelhos auditivos

    Tomar banho com aparelhos auditivos – Pode parecer meio óbvio mas quase toda semana atendo um paciente que esqueceu de tirar seu aparelho auditivo e acabou tomando banho com eles… Minha dica é simples: para não esquecer de tirá-los, estabeleça uma rotina e retire seus aparelhos antes de entrar no banheiro. Caso você use algum aparelho auditivo que é à prova d’água, lembre-se  que o shampoo é um produto químico que  com o tempo pode danificar seu aparelho.

  • Deixar seus aparelhos auditivos ao alcance de bichos de estimação – Até escrevi um post sobre isso há algum tempo. Mas é muito comum também…Os cachorros adoram comer! E o prejuízo é grande! Eu garanto!

  • Tentar desmontar seus aparelhos auditivos para limpeza –  A limpeza do seu aparelho auditivo deve ser feita em casa (veja o manual do seu aparelho auditivo) ou no centro auditivo de sua confiança. Não cutuque os orifícios com uma pinça nem passe um pano úmido com água ou álcool.
  • Tentar consertar  seus aparelhos auditivos –  Se o seu aparelho auditivo trincou ou quebrou a parte de plástico ou acrílico nem pense em dar uma coladinha com super bonder! Vc já viu o que acontece quando colamos algum pedaço do celular com essa cola???

  • Tirar a pilha que ficou presa dentro do aparelho auditivo – Geralmente isso acontece quando a pilha é inserida do lado contrário. Se o aparelho for um intra ou microcanal e você insistir em tirar a pilha com uma pinça ou um grampo, a gaveta de pilha vai quebrar. Não mexa e leve num centro auditivo de sua confiança!

  • Tirar seus aparelhos auditivos e colocar no bolso da calça – A chance deles acabarem dentro da máquina de lavar é enorme. Leve sempre com vc o estojo de plástico para evitar problemas!
  • Fonte: http://naoescuto.com/2015/02/14/as-6-coisas-que-nunca-devemos-fazer-com-um-aparelho-auditivo/

    Leia mais sobre conserto e os cuidados essenciais com o aparelho auditivo

    Para saber mais sobre Conserto de Aparelhos Auditivos

    Ligue para (11) 2365-8549 ou (11) 2694-1351 ou clique aqui e entre em contato por email.

    Tags: aparelhos auditivosperda auditivaadaptação de Aparelho auditivo, fonoaudióloga, audição, ouvir melhor, tipos de aparelhos auditivos, lista de aparelhos auditivos, classificação de aparelho auditivo