O que é um Aparelho Auditivo e como ele pode ajudar para melhorar a minha audição?

O aparelho auditivo é um pequeno dispositivo eletrônico que amplifica o som do ambiente, da própria voz e das outras pessoas, auxilia na localização sonora, reduzindo assim o impacto da perda auditiva. Para que um aparelho auditivo funcione é necessário o uso de pilhas, que pode variar de acordo com o modelo de aparelhos auditivo. Para aumentar a vida útil de um Aparelho de Surdez é preciso fazer pequenas manutenções diárias e ajustes regulares com uma fonoaudióloga especializada em audiologia para acompanhar o usuário.

Aparelhos Auditivos podem ser usado dentro ou atrás da orelha. Com ajuda do seu amplificador, minúsculo e importante acessório de um aparelho auditivo, sendo um dos seus principais componentes eletrônicos, emite sons mais altos para que uma pessoa com perda auditiva possa ouvir, comunicar e participar plenamente das atividades diárias. Um aparelho auditivo pode ajudar as pessoas a ouvirem melhor em situações calmas ou barulhentas. No entanto, segunda pesquisas, apenas cerca de uma em cada cinco pessoas que se beneficiariam de um aparelho auditivo usa realmente um.

Os aparelhos auditivos podem ser classificados quanto a:

  1. Modelos (Microcanal CIC, Intracanal ITC, Intra-auricular, Retroauricular MBTE);

  2. Nível de amplificação (Tipos de Aparelhos Auditivos para perdas auditivas do tipo: perda leve, perda moderada, perda severa e perda auditiva profunda);

  3. Tipo de circuito (Aparelhos Auditivos com tecnologia analógica, programável ou digitalmente programável e totalmente digital);

  4. Controle de ajustes (Aparelho Auditivo com controlado por instrumentos manuais ou por computadores);

  5. Recursos externos do usuário (Aparelho Auditivo com controle de volume, chaves, botões.);

  6. Recursos de ajustes (Aparelhos Auditivos Programáveis pelo computador ou Trimmers);

  7. Recursos avançados (canais, bandas, algoritmos, gerenciamento adaptativo);

  8. Modelo - Tamanho da Pilha do Aparelho Auditivo ( 10, 13,  312, 675.);

Há também as variações (matriz de opções) conforme o modelo de aparelho de audição e as alterações de laboratório. E, além disso, existem modelos de aparelhos Auditivos para características mais específicas e incomuns.

 

 

Aparelhos Auditivos

Gostou? compartilhe!